Principal / AEITA Informa / ITA assina carta de intenções com escola de Zurique
12.07.2012

ITA assina carta de intenções com escola de Zurique

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou no final de junho uma Carta de Intenções para cooperação com a Escola Politécnica Federal de Zurique (ETH-Z) da Suíça.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou no final de junho uma Carta de Intenções para cooperação com a Escola Politécnica Federal de Zurique (ETH-Z) da Suíça. Estiveram presentes o reitor do ITA, Carlos Pacheco, o reitor da ETH-Z, professor Dr. Ralph Alexander Eichler, e demais convidados. Segundo o reitor Ralph Eichler, a Carta é de interesse para ambos os lados. Ele ainda explica que já existem 3 projetos em andamento nas áreas de engenharia mecânica, robótica e materiais nano estruturados.

O objetivo da Carta de Intenções é promover o intercâmbio de estudantes, docentes e pesquisadores, prover a pesquisa conjunta, supervisão de trabalhos de graduação, dissertações e teses de mestrado, e elaboração de projetos de pesquisa e desenvolvimento bilaterais.A ETH-Z tem contribuído com a tecnologia e a ciência mundial. Atualmente, é considerada uma das escolas mais internacionalizadas do ensino superior do mundo.

 Para o ITA, a cooperação com a Instituição abre grandes

perspectivas para o aprimoramento das oportunidades oferecidas aos alunos de pós-graduação e graduação, bem como para um desenvolvimento diferenciado da pesquisa em áreas específicas de interesse comum de ambas as organizações.

A Escola Politécnica Federal de Zurique já contou com a atuação de professores, docentes e iteanos. Neste momento, um marco formal foi estabelecido, o que sinaliza o desejo das duas instituições por uma maior aproximação e cooperação. O ITA e a ETH-Z têm históricos de inovação e impacto na economia e no conhecimento técnico-científico em  seus respectivos países.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do ITA / Colaboração: Jornalista Carla Dutra

Visualizar todos

Indique para um amigo, clique aqui.