AASD

De wikITA

A AASD (Associação Acadêmica Santos-Dumont) possui por objetivo social precípuo congregar e envolver os alunos formados e membros da comunidade acadêmica do ITA para a execução de atividades de interesse público, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil, sendo um de seus objetivos sociais a promoção da responsabilidade e empreendedorismo social.

A AASD nasceu da necessidade de prover suporte legal e financeiro para as iniciativas dos alunos do ITA, mais especificamente dos Departamentos do CASD. Com isso, as atividades se tornam aptas a receber patrocínios e doações, ou até mesmo benefícios legais, como a Lei Rouanet para o Departamento Cultural. Com o tempo, observou-se que há muitas possibilidades de atuação, e o projeto da AASD se tornou mais ambicioso: para 2009, por exemplo, temos planos de proporcionar bolsas de estudos para alunos no H8, de acordo com toda uma política que já está em discussão.

A AASD atua em parelelo com o CASD, pois é comum o objetivo de promover atividades que contribuam para o desenvolvimento dos alunos. De um ponto de vista organizacional, o Conselho Deliberativo (CD) da AASD é composto pelo Conselho de Representantes (CR) + Presidente da AASD + Diretor-Executivo da AASD. Presidente, diretoria e membros da AASD não são os mesmos do CASD.

Em 2008, o foco da AASD foi na estruturação da iniciativa, tendo conseguido captar mais de R$ 50 mil.

Um dos eventos organizados pela AASD foi o REUNES (Reunião Universitária de Empreendedorismo Social e Responsabilidade Socio-Empresarial), que foi um sucesso total e muito de elogiado pelo Reitor Brig. Reginaldo dos Santos.

Em 2009, a comunidade iteana pode esperar um contato mais próximo com a AASD, que deverá começar a atuar na frente de doação de pessoa física.


Glossário

Ferramentas pessoais