Aermacchi

De wikITA

A Alenia Aermacchi, segundo perfil publicado em seu portal na internet, é uma empresa líder mundial em projeto, produção e suporte para aeronaves militares de treinamento, oferecendo a mais ampla gama de produtos que atendem os requisitos de todas as fases de treinamento, desde a primária, motorizada a pistão, às básica, avançada e de aviões treinadores para combate motorizadas, a jato. Entre estes, incluem-se o M-346, o único LIFT totalmente europeu, e o MB-339, utilizado pela equipe acrobática “Frecce Tricolori” da Força Aérea Italiana.

Fundada em 1913, a companhia construiu mais de 7.000 aeronaves, incluindo em torno de 2.000 aviões de treinamento para mais de 40 países. Foi adquirida pela Finmeccanica em 2003 e agora opera como subsidiária de inteira propriedade da Alenia Aeronáutica. A companhia tem sua base instalada em Venegono Superiore (província de Varese), com facilidades que incluem um aeródromo, extensos laboratórios e oficinas de estruturas, túneis de vento e de água. A força de trabalho totaliza por volta de 1.850 pessoas.

A Alenia Aermacchi tem projetado e desenvolvido suas aeronaves de forma autônoma, com pessoal altamente qualificado e com tecnologias de ponta. A companhia tem constantemente expandido e aprimorado suas atividades para manter-se entre as mais qualificadas em aviões de treinamento militar, programas militares e programas civis.

(Traduzido e adaptado de "Profile", obtido em 18/04/2010 no portal da Alenia Aermacchi, em: [1])


Links externos

  1. Portal da Alenia Aermacchi



Glossário

Embraer

Ferramentas pessoais