Alceste Vladimir de Carvalho

De wikITA

Foi conselheiro da primeira Diretoria da AEITA, conforme ata de 18/DEZ/1954.

Comentário de Jorge Luiz de Carvalho no site Saloma Connection em 07/Set/2008:

Meu avô teve quatro filhos, um dos quais, após formar-se no ITA como engenheiro aeronáutico, foi trabalhar na Vemag, só de lá saindo quando do seu fechamento. Foi responsável pela ferramentaria e desenvolveu os projetos de estampos do Fissore e da frente dos DKW-Vemag 1967; trabalhou posteriormente na Volkswagem e na Karmann-Ghia, onde novamente ouvi histórias sobre a forma de trabalhar dos alemães e como, graças a essa atitude que poderia se chamar de prussiana, as coisas funcionam.

Meu tio faleceu em 2004 e se chamava Alceste Vladimir de Carvalho.

Comentário de João Manoel Jodas no mesmo site em 07/Dez/2009, em resposta ao comentário acima:

Com referência ao texto do Sr. Jorge Luiz de Carvalho, gostaria somente de ressaltar que o seu tio, Dr. Carvalho (Alceste Vladimir de Carvalho), foi meu primeiro Gerente na Ferramentaria da VEMAG. Homem de muita capacidade, sério e respeitado pelos seus subordinados, entre os quais me incluo, sendo ainda garoto de 14 anos, lá permanecí por 3 anos, até justamente 1967, quando a VEMAG estava sob regime de transferência para a VW. Acrescento na relação das empresas que o Dr. Carvalho trabalhou, a ARNO em São Paulo, onde eu o procurei 2 anos após sair da VEMAG procurando novo emprego e ele foi muito solícito e me indicou para uma vaga que acabei por ocupar. Lamento seu falecimento em 2004, fato que desconhecia.


O Cadastro Nacional de Falecidos lista a data do óbito como sendo 8 de setembro de 2006. Este cadastro tem uma certa credibilidade por se basear em atestados de óbito emitidos por autoridades legais. O mais provável é que o sobrinho dele tenha se enganado a respeito do ano.

Links externos

Resumo do TG


Turma de 1953

Ferramentas pessoais