Antônio Waldemir de Oliveira

De wikITA

imagem:AntonioWaldemir.jpg

Quantos se lembram do “Jaú” (Antônio Waldemir de Oliveira), que cursava o 5º ano quando ingressamos no ITA em 1975?

Ele era (e continua sendo) um músico de talento excepcional. No nosso memorável “Show do Bixo” foi êle quem coordenou toda a parte musical, ao passo que o Ganzarolli coordenou a parte teatral. Para quem se lembra, ensaiávamos no próprio Auditório do ITA (hoje Auditório Prof. Lacaz), pois lá havia um excelente piano, do qual ainda me recordo a marca: Gaveau.

Pois bem, após 32 anos, tive a felicidade de reencontrá-lo nesse feriado prolongado em São José do Rio Preto, em evento denominado “A Hard Beatles Night”, realizado no teatro municipal daquela cidade.

Ele voltou para sua cidade natal (Jaú, região de Bauru) e após concluir sua graduação em Música pela Unicamp, nos anos 80, passou a dedicar-se à música profissionalmente. Eu participei desse evento como platéia, mas o Jaú (que lá é conhecido como “Mir”) foi com sua banda e impressionou a todos, inclusive aos músicos da excelente banda de Belo Horizonte chamada “Sgt. Pepper’s”, considerada uma das melhores do Brasil especializada em Beatles e que iria tocar no dia seguinte.

O Jaú foi um dos iteanos bodosos do seu tempo. Só notas altas. Mas também foi um músico fantástico.

Quando se formou entregou ao pai o canudo que este tanta questão fazia e se bandeou de vez para a música.

Atualmente tem uma banda muito criativa. É a Welcome to the Rehearsal que faz um cover fantástico dos Beatles.

Links externos

Welcome to the Rehearsal


Turma de 1975

Ferramentas pessoais