Antonio Tyla

De wikITA

1963
No Jubileu, 11/2013


Nasceu em 7/7/39, em São Paulo, SP. Formou-se em Engenharia Eletrônica em 1963. Foi presidente da Rádio Universitária Santos Dumont de 1960 a 1962.

Depois de formado foi trabalhar na General Electric em São Paulo, com os colegas de turma Dib, Wilson e Gustavo, atuando inicialmente na área de projeto de produtos de eletrônica. Passou para a área de engenharia de processos e depois para o departamento de materiais, e mais tarde para a gerência de sistemas. Em 1973 foi para a HINDI Companhia Brasileira de Habitações, na qualidade de responsável pela área de informática, assumindo posterioremente o cargo de diretor administrativo. Em 1983 passou a atuar como consultor na área de informática, por exemplo na implantação da SPCI, uma empresa de formação em informática para executivos. Junto com os colegas de turma Dib e Gustavo montou uma empresa de cursos de introdução à informática para leigos em geral, dando cursos em várias instituições. Em 1986 montou com Gustavo a IGE Informática para Gestão Empresarial, cujo foco era a implantação de sistemas de ERP (sitemas de gerenciamento geral de empresas) e no desenvolvimento de sistemas específicos para empresas. Um dos clientes foi o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tendo desenvolvido um sistema de administração de estágios de estudantes, que continua em funcionamento até o momento (2015). A IGE prestou vários serviços para a ESCA (ver a página do colega Jayme). Permaneceu ativo na IGE até 2014.

Foi o criador das páginas da T63 no site OneDrive. Algumas páginas são de acesso público (Fotos e documentos históricos) e outras de acesso restrito da turma. O colega de turma Bandel colabora na elaboração de conteúdos para essas páginas

Mora em São Paulo, tem 2 filhos e 2 netos.

Pelo Nivaldo

Links externos

Resumo do TG


Turma de 1963

Ferramentas pessoais