Ary Pacheco da Costa Júnior

De wikITA

Formou-se em Aerovias na Turma de 1953.

Foi presidente do CASD em 1952.

Faleceu em outubro de 1986.

Acervo Ary Pacheco (acervo fotográfico gentilmente cedido por seu filho Roberto Pacheco)

Depoimento de Roberto Pacheco, postado na área de discussão da wikITA:

Santiago, RS, 01/04/2010
Estava na internet procurando informações sobre meu pai, e através da AEITA, pude encontrar novamente informações sobre sua Turma de 1953. Por sinal foi a primeira turma a fazer todo o curso em São José dos Campos, tem duas fotos maravilhosas: uma dentro de um avião C47 da FAB e outra em 1950 na chegada em São José dos Campos do DC3 vindo do Rio de Janeiro.
Meu pai, Engenheiro especializado em Aerovias (construção de Aeroportos), primeiro lugar na época no concurso de admissão do ITA, tinha muito orgulho de ser ex-aluno do ITA, e através dessa associação extraordinária (AEITA) posso eternizar um relato da sua vida com seus ex-colegas, parentes dos seus ex-colegas, minha família e os alunos do ITA entre outros.
Tenho recordações de alguns colegas como Profeta, Cumprade, Brandão, Gouvêa, Miranda, Pitombo, Paulo Victor, Luiz Carlos, Borda, Expedito e Alceste. Em uma das viagens para o encontro das turmas, fui por mais de uma vez na casa do Brandão, em São José dos Campos. Meu pai sempre falava dos seus ex-colegas do ITA e contava passagens da sua vida no ITA. Tinha muito orgulho de ser formado no ITA e até muito nostálgico. A última reunião que participei foi numa churrascaria em Copacabana no Rio de Janeiro em 1984, a integração entre eles era muito grande, acho porque passaram por muitas dificuldades juntos, que fortaleceu a amizade dos PIONEIROS DO ITA. A última reunião que meu pai participou foi um Sábado das Origens em 1985, infelizmente não pude participar, pois tinha uma prova da minha Universidade de Medicina. Minha mãe e dois irmãos participaram. Foi o último encontro do meu pai com seus colegas, pois faleceu no ano seguinte em outubro de 1986.
Vou terminando por aqui, espero informações dos seus ex-colegas e das suas famílias.
Meu nome é Roberto, filho de Ary Pacheco da Costa Júnior, meu e-mail é robertopacheco62 AT hotmail.com

Links externos

Resumo do TG


Ferramentas pessoais