Banco de Dados da AEITA - Política de Privacidade

De wikITA

Tabela de conteúdo

Introdução

Nesta página vamos desenvolver um texto a ser usado como "Declaração de Privacidade" da AEITA.

Declaração de Proteção de Privacidade

Em suas atividades, a AEITA armazena dados confidenciais e não confidenciais sobre a comunidade iteana, nos termos desta declaração.

Esta Declaração de Proteção de Privacidade, doravante citada apenas como Declaração, detalha como estes dados são coletados, protegidos e utilizados pela AEITA.

A diretoria e os funcionários da AEITA estão conscientes desta Declaração, tendo firmado, por escrito, que foram instruídos a respeito de seu conteúdo e importância.

Os sites da AEITA podem conter links para sites de terceiros que não estão sujeitos a esta Declaração.

Comunidade Iteana

A comunidade iteana é formada por:

  1. Associados e ex-associados da AEITA.
  2. Possíveis associados da AEITA.
  3. Professores e ex-professores do ITA.
  4. Premiados pela AEITA.
  5. Funcionários e ex-funcionários do ITA.
  6. Funcionários e ex-funcionários da AEITA.
  7. Fornecedores da AEITA.
  8. Outras pessoas e instituições, de acordo com critérios divulgados por escrito e com antecedência pela diretoria da AEITA.
  9. Parentes em primeiro grau dos citados acima, cujos dados tenham sido informados por estes parentes ou pelos respectivos membros da comunidade, tal como listado acima.

Dados Não Confidenciais

Considera-se como dados não confidenciais para todos os membros da comunidade:

  1. O nome completo.
  2. No caso do aprovado no vestibular do ITA, a data da aprovação.
  3. No caso do graduado em Engenharia pelo ITA, a data da graduação e a especialidade pela qual foi graduado.
  4. No caso de professor e ex-professor do ITA, a(s) matéria(s) lecionada(s) e as datas de ingresso e egresso na instituição.
  5. No caso de premiado pela AEITA, a data da premiação.

Dados Confidenciais

Considera-se como confidenciais todos os demais dados armazenados que não tenham sido explicitamente classificados como "não confidenciais" no item acima.

Por que a AEITA coleta dados?

Os dados confidenciais e não confidenciais são armazenados em um Banco de Dados da AEITA cujo objetivo é permitir que a comunidade iteana conheça melhor quem são os seus membros e, assim, viabilize uma comunicação de qualidade da associação com os mesmos e entre os próprios membros, da aprovação no vestibular até a pós-aposentadoria.

Neste contexto, entende-se por "comunicação de qualidade":

  1. O envio do jornal O Suplemento, do(s) boleto(s) bancário(s) da anuidade, de instruções impressas para atualização de dados e de outros impressos de interesse da comunidade iteana para um endereço residencial ou comercial válido.
  2. O envio, por email, do AEITA Informa e da Carta do Presidente.
  3. O envio, por email, e a manutenção, no site da AEITA, de links para inclusão, remoção e atualização dos dados pelos membros da comunidade.
  4. O contato por correio, email, telefone, fax, skype e outros meios de comunicação, visando divulgar eventos de interesse da comunidade iteana tais como: Encontros de Turma, Encontro Musical, Sábados das Origens, Casamentos, Falecimentos etc.
  5. A edição do livro "Histórias para contar..." com informações de melhor qualidade e com proteção adequada à privacidade dos dados publicados.
  6. A criação de um email "padrão", semelhante a engenheiro.turma@aeita.com.br, disponível para todos os associados da AEITA que sejam Engenheiros graduados pelo ITA.
  7. O envio de emails de um membro para outro, sem que ambos saibam o endereço eletrônico um do outro e desde que o receptor da mensagem tenha expressamente autorizado o recebimento deste tipo de mensagem.

Quais dados são coletados?


Banco de Dados

Ferramentas pessoais