Christophe Six

De wikITA

29.07.2000 ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE CHRISTOPHE SIX EM JACAREÍ S.P

Imagem:ORDENAÇÃO+CHRISTOPHE+SIX.jpg


De http://www.jesuitas.org.br/pt/news/dia/ (setembro/2005)

CHEGADA DO PE. CHRISTOPHE A MANAUS

Manaus - Já está integrando a Equipe Itinerante de Manaus o Pe. Christophe Six (BRC), recém-chegado à nossa Região, após ter concluído a Terceira Provação no México e retornado ao Brasil. Chistophe é paulista e fez estudos especiais na área de Missiologia, na Universidade Gregoriana. Agora, ele irá conhecer as diversas frentes de atuação da Equipe Itinerante, percorrendo o interior amazônico. Mas, dará uma atenção especial ao acompanhamento das ocupações urbanas, na periferia de Manaus. Bem vindo, companheiro!


Fotos de Cristophe no Flickr da Turma 82

Nos tempos do ITA (segundo da esquerda para a direita)

Celebrou missa no encontro de 20 anos da turma 82 em 2002

Christophe está no meio da foto, entre colegas da turma INFRA-82 (encontro de 25 anos da turma em 2007)

Vídeo com entrevista de Christophe

Entrevista sem identificação de data

Praça de Jacareí com o nome de Christophe Six

Página com a lei que denomina o antigo Largo do Cruzeiro como Praça Padre Christophe Six

LEI Nº 5.594, DE 12 DE AGOSTO DE 2011

Dispõe sobre denominação da Praça Padre Christophe Six.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:

Art. 1º Fica denominada PRAÇA PADRE CHRISTOPHE SIX, o logradouro público conhecido como Largo do Cruzeiro, localizado entre a Avenida Nicolau Mercadante e a Rua Luiz Simon, identificado pela inscrição imobiliária II 44131.34.33.0001.00000.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREÍ, 12 DE AGOSTO DE 2011.

HAMILTON RIBEIRO MOTA Prefeito Municipal

AUTOR: PREFEITO HAMILTON RIBEIRO MOTA.

Publicada no Boletim Oficial do Município nº. 760, de 13/08/2011.


De http://www.cimi.org.br/?system=news&action=read&id=5227&eid=274 (6/1/2011)

06/01/2011 - 11:48 - Informe nº 945: “Christophe encontra-se na paz de Cristo”

Equipe Itinerante do Cimi envia comunicado sobre o falecimento do amigo e ex-missionário do grupo Christophe Six

Luisa Fernandes - Equipe Itinerante

O nosso queridíssimo Christophe encontra-se na Paz de Cristo. Terça-feira, 4 de janeiro, o Pai o chamou para sua itinerancia definitiva, para perto dele.

Imagem:Christophe Six.png

Christophe Six tinha 51 anos e há dez atuava como padre jesuíta da comunidade de Vila Kotska, em Itaici (SP). Esteve entre nós da Equipe Itinerante entre setembro de 2005 e outubro de 2007. Na subequipe indígena dedicou-se, sobretudo aos povos Munduruku e Maraguá, na região de Borba, Nova Olinda... pelo rio Abacaxi, no Amazonas. De forma muito especial contribuiu para o reconhecimento do povo Maraguá, como povo ressurgido. Os Maraguá têm especial carinho por ele, sentindo-se muito agradecidos pela luta vivida junto deles.

Ele descobriu em outubro de 2007 um câncer de pulmão, e desde aí até sua morte se entregou a cuidar-se com carinho para melhor viver. Desde 2008 estava em Itaici, acompanhando e há pouco tempo já orientando exercícios espirituais. Em setembro, quando de seu aniversário me contava estar feliz, pois há quase dois anos não fazia mais tratamentos de quimioterapia e a situação dos nódulos estava controlada. No entanto, em novembro a situação piorou e agora de forma incontrolável.

Queremos dar graças a Deus pela vida do Christophe, pelo privilégio de ter convivido com um companheiro de entrega, de empenho, de muita bondade. Um homem de fé enorme, sempre com a inquietação de estar com os mais desfavorecidos. Queremos dar graças por tudo o que Christophe semeou de amor junto de todos nós e de todos que o rodearam. Que saibamos e agora, de forma especial, recordar todas essas sementes de amor que nos presenteou e, com carinho, saibamos espalhá-las à nossa volta para que continuem dando fruto e mais fruto.

Agradecemos e nos unimos de coração neste momento de forte dor, de forma especial a seus pais Veronique e Jacques, seus irmãos, cunhadas e cunhados, sobrinhos e sobrinhas. Que Aquele que tudo pode seja a Vossa Esperança e fortaleza.

Grato Christophe por você, pelas maravilhas que deixou Deus fazer em e através de você. Que descanse em paz e interceda por nós.

Muito unidos na oração com todos e todas.


Membros da Turma 82

Turma de 1982

Imortais iteanos

Ferramentas pessoais