Comissão de trote

De wikITA

Comissão encarregada de preparar as atividades e brincadeiras para facilitar a integração da nova turma de iteanos a cada início de ano letivo.

A propósito deste assunto, o Carlos Roberto Teixeira Netto (ELE-74) se manifestou na itanet neste início de 2011 e sua correspondência está transcrita a seguir:

"Fui convidado, por indicação do Sadock, pela comissão de recepção dos iteanos da Turma de 2015 para falar sobre cidadania, responsabilidade social e sustentabilidade. Como fazia parte do " trote" (palavra não mais aceita como políticamente correta) e como os da comissão chamaram de "bostejo", não me preocupei com o tema...

Encontrei-me com o Ian Lima Barreto, Marcus Gualberto Ganter de Moura e outros heróis da T14, inclusive o filho do Carlos Sérgio (MEC-74). Por que heróis? Porque abrem mão de um mês de ferias para dar uma recepção adequada ao bixaral.

Confesso que fiquei impressionado pela seriedade da comissão em passar para o bixaral os valores de um iteano, citando a DC, de forma específica. Depois de 40 anos tenho que prestar tributo à todas as comissões de trote ou de recepção nesse labor. Não há nada escrito, nenhum processo formal. Tudo tradição oral, moral e emocional!

Lélio, se nos lê, vamos nessa, de resgatar os componentes dessas comissões e abrir um espaço no wikITA para isto? Vi que o Gilberto Geraldo Garbi aparece como presidente da comissão de trote de 1965.

De antemão, digo que não fiz parte da comissão de trote. Só me preocupava de dar uma aliviada no bixaral, chamando para um tempo de leitura tranqüila no 209 (e se quisessem).

Perguntei ao bixaral se algum deles gostariam de fazer parte da próxima comissão. Uns 8 já se manifestavam!

Gostei de ter estado com esta geração de iteanos."


Glossário

Ferramentas pessoais