Eduardo Montebello

De wikITA

Crônica sobre o Montebello, de seu colega de turma Pedro Luiz.

Montebello faleceu em agosto de 2017. O colega Pedro Luiz escreveu um soneto sobre seu falecimento.

Depoimentos de seus colegas

Hitoshi (T63) (31/8/17)

O Montebelo era um craque de bola, meia esquerda, armador de jogadas, lembrava o Rivelino. Que o diga o nosso outro craque, o Edmur (T63).


Edmur (T63) (31/8/17)

O Piu Piu (esse era o apelido do Montebello) era um refinado jogador de futebol, de campo e de salão. Ele e o Dodói (Credídio) faziam uma dupla notável. Os jogos T62 x T63 eram memoráveis.

Há cerca de 8 anos Marcela, filha de minha esposa Luana (e por sentimento minha também) dirigia a 200 m de casa, descuidou-se ao volante e raspou a lateral de um carro que estava estacionado. Fui lá e o dono do carro estava espumando de raiva. "Esta menina..." começou ele e parou quando me reconheceu. Era o Montebello, quase meu vizinho. A poucos metros dali estava a padaria que ele frequentava, onde nos encontramos algumas vezes.

Soube que também havia se diplomado em direito na PUC de São Paulo. Trocamos deliciosas memórias dos nossos jogos. Ouvi dele, que era um craque, "você jogava muita bola". Protestei dizendo que eu era um pouco violento. Respondeu ele, "defensor não pode apalpar, é assim mesmo, mas você jogava muito". Fiquei muito orgulhoso. Magnífica figura humana.

Há algum tempo não o encontrava, sumiu. Eu estava temeroso que ele estivesse doente.

O poema do Pedro Luiz, seu colega da T62, é o mais lindo que ele já produziu.


Sérgio (T63) (31/8/17)

A última vez que encontrei o Montebello foi na missa de sétimo dia do Credídio. Ele já estava mal, com movimentação lenta e difícil por conta de mais de um AVC. Conversamos por longo tempo.

Foi meu vizinho em São Paulo quando fazíamos cursinho, eu no Anglo e ele no ministrado na Politécnica. Foi um excelente jogador de futebol, um grande papo como também um cantor de boleros.

Já estou sentindo sua falta.

Links externos

Resumo do TG


Turma de 1962

Advogados iteanos

Ferramentas pessoais