Eric Jan Roorda

De wikITA

Encontro de 30 anos. Outubro de 2003

Texto retirado de homenagem prestada aos pioneiros da automação bancária na ÁBACO/2005.

ERIC JAN ROORDA é formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, tendo concluído também o mestrado na NUFFIC, Holanda. Trabalhou em diversas empresas tais como INPE, Celepar, Universidade Federal do Paraná e SID Informática.

Sobre uma parte de sua história, diz Francisco Sanchez, um dos nossos pioneiros, no texto que nos enviou sobre a Automação Bancária no Brasil: "E fomos a Curitiba pleitear do então Governador do Paraná, Ney Braga, a liberação, por licença, do jovem engenheiro, ao tempo e salvo lapso de memória, professor da Universidade daquele Estado. Ele, que provavelmente nunca soube dessa nossa intervenção, veio para São Paulo, com a SID, para desenvolver o nosso terminal. Deixou a empresa anos depois para criar a Procomp e nela produzir novas versões do mesmo terminal, que ainda hoje dominam o mercado".

Após um grande sucesso empresarial através do qual criou uma empresa líder de mercado, não só em Automação Bancária como também Comercial e de Serviços, nosso homenageado internacionalizou a empresa negociando parte de suas ações com a americana Diebold, da qual é hoje membro do Board.

Links externos

Quase um intocável


Ferramentas pessoais