Flávio Eitor Barbieri

De wikITA

imagem:FlavioBarbieri.jpg

Professor /doutor pela Unicamp e engenheiro pelo ITA, com atuação em gestão tecnológica e consultoria nas áreas de educação, radiação eletromagnética, telecomunicações, sistemas de informação, organização, planejamento, qualidade, certificação, marketing e gerência de pesquisa e inovação.

Trabalhou na TELEBRÁS, no CPqD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Campinas, desde 1977 até 1999, como pesquisador de telecomunicações e gerente de P&D. Administrou P&D de alta tecnologia, desenvolveu sistemas de planejamento estratégico e de informações tecnológicas de âmbito corporativo. Participou de projetos de sistemas de telecomunicações, empacotando eletrônico, qualidade de P&D, previsão tecnológica, ensino à distância e certificação de aprendizado.

Participou de vários eventos nacionais e internacionais, tendo apresentando trabalhos no exterior. Deu aulas de telecomunicações em curso de pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(UFMS). É autor de livro sobre Telemática.

Ultimamente tem atuado como consultor da ABRICEM, assessor científico da FAPESP, diretor das Faculdades FLEMING em Campinas, professor visitante da UNICAMP, consultor internacional da UNIDO/ONU. Participou de vários projetos abrangendo: radiações em alta e baixa frequência, “technological foresight”, excelência de aprendizado e desenvolvimento de cursos de telecomunicações.

Além da TELEBRÁS, trabalhou na ferrovia FEPASA como engenheiro de sinalização, na TELESP como gerente de sistemas de telecomunicações, na PROMON ENGENHARIA como consultor em telecomunicações e informática, na ABNT como presidente do Comitê de Compatibilidade Eletromagnética e na ABRICEM - Associação Nacional em Interferência Eletromagnética como presidente e consultor.


Turma de 1964

Academia Iteana de Letras

Ferramentas pessoais