História do ITA 1991 a 2000

De wikITA

Tabela de conteúdo

1991

Nos 100 Dias da T91 foram colocados alto-falantes próximos ao feijãozinho de onde eram berrados impropérios dirigidos aos professores e alunos milicos mocados devido à recente setorização.

Os milicos do CTA achavam que os impropérios se dirigiam a eles, e tentaram retaliar, cancelando a formatura da T91, e conclamando a comunidade ceteana para o mau comportamento dos alunos do ITA.

Os alunos da T91 revidaram com um manifesto contrário ao boletim da direção, que deveria ter sido distribuído pelo CTA e ITA.

Devido à intercessão de alguns iteanos de peso, à greve do ITA e ao alto nível da reação da turma, tudo voltou ao "normal".

A turma 91 foi até a primeira turma a colocar uma placa com seus formandos no hall da administração depois de muitas turmas.

1992

Criação da ITA Júnior, Empresa Júnior de Alunos do ITA, em 14 de Junho.

Realização do I Triathlon do ITA. O Triathlon, por algum tempo, foi uma das competições da OI, com disputa individual e em revezamento.

1993

Criação do Torneio da Semana da Asa.

1994

Reforma geral do H8. Alguns apartamentos que estavam com melhorias feitas pelos próprios moradores (segundo andar, luminárias modernas, azulejos) também foram "reformados" e retornou-se à padronização inicial.

1995

Movimento da tarja negra.

1996

Entrada das primeiras mulheres no ITA: Christianne Basílio e Silva, Jeane, Karina Diogo de Souza, Patrícia Silva Rodrigues Scheel e Talitha Koo. Jeane e Talitha saem do ITA ainda no início das aulas de 1996 e Christianne pede desligamento em 1998.

As mulheres moraram no Hotel de Trânsito durante os anos de 1996 e 1997, mudando-se para o H8 somente em 1998.

Alunos começam a pagar o H8 e DS.

6 de março de 1996

Na madrugada desta quarta-feira, o H8 foi cercado por tropas da aeronáutica.

Os apartamentos foram revistados.

O H8 é destinado a moradia apenas dos alunos de graduação do ITA. Neste dia, o pai de um aluno e um aluno de pós-graduação, que dormiam no H8, foram identificados e expulsos do local.

O CASD foi fechado por quase 2 anos.

Setorização do H8.

Outubro de 1996

O arquivo histórico do CASD é jogado no lixo no final de outubro durante reforma da sala do DID.

1997

Criação da Rede CASD em 13 de agosto, quando o H8 se conectou à internet.

Reabertura do CASD em novembro.

1999

Criação da TeleCASD em agosto. Cada apartamento do H8 recebe um ramal de telefonia fixa, com possibilidade de receber ligações de qualquer lugar do mundo (exceto chamadas a cobrar) e de fazer ligações apenas a cobrar.

2000

No início do ano 2000 já se podia fazer ligações normalmente para qualquer lugar do mundo.

Filmagens do trote do dia 21 para o dia 22 de fevereiro na quadra do bloco A passam no Fantástico.

Em 25 de fevereiro foi lançado o carimbo comemorativo do Cinquentenário do ITA pela ECT - Empresa de Correios e Telégrafos.

Término da construção da sala do "Gagá 8".

Em 29 de Setembro foi lançado o livro ITA 50 anos


História do ITA

Ferramentas pessoais