Horácio Aragonés Forjaz

De wikITA

Engenheiro eletrônico formado em 1974 pelo ITA, com título de MSc em Computação Aplicada obtido em 1980 pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Ingressou na Embraer em 1974 como estagiário na área de engenharia de sistemas, passando a integrar seu corpo de engenheiros a partir de 1975. Em paralelo às suas atividades na Embraer, efetuou programa de mestrado do INPE, obtendo, em 1980, o título de mestre em computação aplicada em 1980.

Em 1991 foi designado diretor de engenharia da Embraer, cargo que ocupou até agosto de 1998, com breve interrupção entre 1995 e 1997, quando deixou a empresa para assumir empreendimento próprio.

A partir de agosto de 1998 assumiu a posição de vice-presidente executivo, com responsabilidades estatutárias, tendo atuado, em diferentes ocasiões, nas áreas de planejamento, recursos humanos, tecnologia da informação, e infraestrutura.

Atualmente é Vice-Presidente Executivo de Administração e Comunicação da Embraer, responsável pela área de assuntos corporativos, função que engloba atividades de marketing, relações públicas, relações com a imprensa, desenvolvimento social e relações institucionais.

Integra o Conselho Diretor da SAE BRASIL, sociedade dos engenheiros da mobilidade e o Conselho Consultivo do CPqD, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações.

Links Externos

http://www.youtube.com/watch?v=nXJi1qlpNVE


Turma de 1974

Ferramentas pessoais