Jarbas Ubiali

De wikITA

Texto recebido por e-mail de Elizabeth e César Ubiali em maio de 2013:

O Cel Engenheiro da reserva remunerada da Aeronáutica JARBAS UBIALI trabalhou a maior parte de sua vida profissional, quase 30 anos, no Campo de Marte, em Santana, na cidade de São Paulo, onde participou ativamente das transformações por que passou o país nessa época: O Surto Industrial.

Na Seção Comercial do Parque de Aeronáutica, por ele dirigida, fabricava peças para o começo da indústria brasileira, tal como demonstra essa reportagem da revista O Dirigente Industrial, vol 3, n. 7, de março de 1962:

Reportagem da revista O Dirigente Industrial, de março de 1962 (clique várias vezes até obter uma cópia legível)

Depois disso, trabalhou na empresa Audi, de manutenção de aeronaves e posteriormente na Fábrica de Limas J P, em Batatais, SP. Nesse período, administrou a fazenda de café herdada de seu pai, Francisco Ubiali, sempre com muita tecnologia e grande entusiasmo.

Nasceu a 27 de dezembro de 1923 e hoje com 89 anos de idade, goza de muita saúde, bom humor e alegria de viver. Foi casado com Maria Estela Morgado Ubiali por 57 anos, ficou viúvo em 2007. Tem uma filha e um filho, seis netos e três bisnetos. Durante sua vida se dedicou a prática de atividades físicas e contato com a natureza.

Faleceu em 24 de maio de 2014.

Links externos

Nota de falecimento


Turma de 1952

Ferramentas pessoais