João Augusto Pereira Carneiro Mac Dowell

De wikITA

imagem:MacDowell T61.jpg

João Augusto Mac-Dowell nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1937, filho de João Augusto do Rego Barros Mac Dowell e Maria Isabel Pereira Carneiro.
Formou-se Engenheiro de Aeronáutica em 1961 pelo ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica), e é pós-graduado nas áreas de tecnologia industrial, matemática, instrumentação e controle.
Antes de fundar sua indústria, a Agrosthal, ele atuou profissionalmente nas seguintes empresas: VASP, Metal-Leve, Bussing do Brasil, Cia. Telefônica Brasileira e ASGA S.A.

João Augusto Mac-Dowell tornou possível a implantação do Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente ao ceder para a prefeitura, inicialmente em comodato, as casas que sua empresa construiu para os funcionários (na av. Major Saldanha, no bairro Nova Mairinque) que já não estava mais sendo utilizada por eles. Dai surgiu a primeira casa para abrigar Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em 2014 o empresário Mac-Dowell fez a doação do imóvel à municipalidade em caráter definitivo, e na sequência o prefeito Binho Merguizo enviou à Câmara o Projeto de Lei 48/2014, que foi aprovado, tornando-se a Lei 3129/2014.

Links externos

Resumo do TG

Dono da empresa Agrostahl é homenageado


Turma de 1961

Ferramentas pessoais