José Romeu del Moro Robazzi

De wikITA

Graduou-se em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica e detém o título de MBA em Finanças pela Wharton School of Business.

Iniciou sua carreira em 1993 como consultor pela então Andersen Consulting, hoje Accenture, onde permaneceu até 1999. Atuou principalmente como projetista de “core systems” de grandes empresas dos setores financeiro e varejista.

Em 2001, após obter seu MBA pela Wharton School, juntou-se ao Unibanco na área de Estruturação de Empréstimos Sindicalizados, atuando em diversas operações de sindicalização em projetos de infra-estrutura, reestruturações de divida, pré-pagamento de exportações, grandes empréstimos sindicalizados com recursos do BNDES, entre outros.

Transferiu-se para a área de risco de mercado do Unibanco em final de 2004, com a função de implementar, com visão de gestão de risco, os novos produtos de tesouraria do banco, bem como criar a nova metodologia de exposição de risco de credito da contraparte em operações de derivativos.

Em meados de 2005, juntou-se ao Dresdner Kleinwort como responsável pelos produtos de tesouraria locais, onde completou várias operações de derivativos de moeda e juros com clientes bem como atuou na estruturação de operações de mercado de capitais e operações estruturadas de crédito. Em particular, foi responsável pelas operações com títulos do agro negócio e derivativos de crédito no mercado local.

Foi o sócio-responsável por gestão de fundos da Virtu Capital Gestão de Investimentos. Juntou-se à Rio Bravo em 2008 como gestor da área de fundos multimercado.

Links externos

http://www.riobravo.com.br/equipe/jose_romeu.htm

(Des)alavancagem é a palavra chave


Turma de 1992

Ferramentas pessoais