Marco Antônio Barros da Silva Bezerra

De wikITA

Arquivo:Foto Marco Antônio Barros da Silva Bezerra.png


Engenheiro Aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2011.


Durante a graduação, Marco estagiou no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e no Instituto de Estudos Avançados (IEAv). Nesta última instituição, confeccionou seu Trabalho de Graduação simulando computacionalmente os efeitos aerodinâmicos de um veículo voando a 10x a velocidade do som[1], trabalho pelo qual recebeu nota máxima.


Marco atualmente atua como especialista financeiro, possuindo 7 anos de experiência no setor, tendo sido convidado a analisar a viabilidade financeira de projetos que já somam mais de R$ 2 bilhões em investimentos[2].


Sua experiência se iniciou no Mercado Financeiro, no banco de investimento Credit Suisse (na cobertura de Utilities da equipe de Equity Research) e se estendeu no hedge fund Fram Capital, no qual se destaca sua recomendação pela redução da exposição do portfólio às empresas do setor elétrico logo antes da queda (em 2012) de 57% de CESP e de 63% de Eletrobrás.


Adicionalmente, Marco conquistou em 2017 o certificado “CP3P-F”[3], título com renome internacional para profissionais de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e que é credenciado pela APMG International, programa tutelado por bancos como o World Bank Group, Asian Development Bank, dentre outros.


[1]

[2]

[3]

Turma de 2010

Turma de 2011

Ferramentas pessoais