Marco Antônio Ribeiro

De wikITA

Edição feita às 03h00min de 11 de agosto de 2010 por Coyote (disc | contribs)

Nasceu em Araxá, MG, no dia 27 de maio de 1943.

Formou-se em engenharia eletrônica pelo ITA em 1969.

Entre 1973 e 1986 trabalhou na Foxboro, quando fez vários cursos nos Estados Unidos (Foxboro, MA e Houston, TX) e também em Buenos Aires, Argentina.

Desde 1987 dirige a Tek Treinamento e Consultoria Ltda, empresa voltada para treinamento na área de instrumentação, controle de processos, medições de vazão, cálculo de incerteza na medição, metrologia industrial e instalações elétricas em áreas classificadas.

Tek vem de Tékinfim, seu apelido nos tempos do trote do ITA, pois só conseguiu entrar na terceira tentativa, mas o que conta é que entrou bóia-fria e saiu engenheiro, um grande feito para alguém vindo do interior das Minas Gerais.

É certamente difícil ser um especialista competente em numerosos assuntos tão ecléticos, porém êle se esforça contínuamente em sê-lo.

Gosta de xadrez, corrida, fotografia, Beethoven, leitura, trabalho, curtir os filhos e a vida.

Já correu tres maratonas, a melhor em 3h 13m 11s e a pior em 3h 28m 30s

Diariamente corre entre 8 e 12 km, semanalmente participa de torneios de xadrez relâmpago e nas horas vagas joga xadrez pela internet.

Possívelmente é o melhor jogador de xadrez entre os corredores e o melhor corredor entre os jogadores de xadrez o que realmente não significa grande coisa.

Links externos

http://www.marcoantonioribeiro.com.br/


Turma de 1969

Ferramentas pessoais