Mecânica

De wikITA

Este curso se chama Engenharia Mecânica-Aeronáutica.

Analisando os diversos cursos de graduação do ITA, este curso forma um dos mais versáteis profissionais, já que o curso não se restringe unicamente ao projeto de máquinas, mas além disso, toca áreas do conhecimento comuns a outros cursos de engenharia:

  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Aeronáutica

Este curso é ministrado quase em sua totalidade no bloco 3 do prédio principal do ITA, mas o Curso de Engenharia Mecânica também utiliza a Oficina Mecânica (MOF), o laboratório de máquinas hidráulicas e o Elefante Branco.

Alguns professores deste curso são emblemáticos e alguns são memoráveis. Sem querer copiar a lista dos docentes da página da divisão, coloco aqui a lista dos que merecem nossas homenagens, dos que roubaram nossas horas de sono, dos que nos deram aquele 'I', enfim, daqueles que marcaram positiva ou negativamente nossas lembranças (da minha passagem na MEC de 2000 a 2004): Milioni ; Adade ; Frascino ; Furloni ; Hazim ; Moura Neto ; Gladstone ; Marcelo Lemos ; Vakulathil Abdurahiman (Abdu) ; Góes ; Barbosa ; Saboya ; Menezes.

Não só os professores merecem homenagem, mas também os alunos. Há aqueles gagazeiros, há os safos, há os gênios. Também há os pertencentes à ABE. Muitas iniciativas destes alunos também são louváveis, como o Mini-Baja.


Página da Divisão


Página principal

Engenharia Mecânica

Ferramentas pessoais