No Mundo da Lua

De wikITA

Texto de Decio Josué Antonio Fischetti (AEROV-60) em e-mail de 18 de abril de 2019:

Esse show marcou história no Show do ITA e teve uma técnica notável e provavelmente ao nível dos programas de TV da época.

ABERTURA / CENÁRIO

Foi realizado no antigo cinema que havia ao lado do também antigo refeitório, o NATALINO's.

No palco foi colocado o foguete que a Turma 58 construiu para a sua comemoração dos 100 Dias. Pendurado em fios de nylon e iluminado por um minúsculo facho de luz, um projetor controlado pelo Villas Boas (AEROV-62), já falecido.

O início foi anunciado em off, pelo locutor Olete Maia (AEROV-59) com sua voz de locutor de rádio interiorana (tipo Camanducaia):

SENHORAS E SENHORES, COM VOCÊS A VIAJEM AO MUNDO DA LUA!
Nesse momento, entrava um som no nível mais alto, com barulho de motores em todo o teatro. O incrível é que debaixo de quase todas as poltronas, havia uma cadeia de alto falantes, todos vibrando ao mesmo tempo, causando até medo em senhoras e crianças.
Ao mesmo tempo, abre-se a cortina e aparece uma cena do espaço, com o foguete no meio e pontos luminosos correndo no "céu" (gerados por um globo espelhado), durante todo o tempo, até, finalmente, chegar à Lua.
A "Lua" era uma lona espalhada no palco formando pequenos montes, com fumaça em todo o ambiente.
Foi sensacional. De repente, o som para e faz-se o silêncio lunar. Então entra o apresentador Olete Maia (AEROV-59) e anuncia o início do espetáculo.
Valeu muitos aplausos.


Show do ITA

Ferramentas pessoais