Odilon Antônio Camargo do Amarante

De wikITA

Engenheiro de Aeronáutica pelo ITA, é o principal autor do Atlas do Potencial Eólico Brasileiro para a Eletrobrás e Ministério de Minas e Energia.

Ex-diretor industrial da Embraer.

Sócio-diretor da Camargo Schubert Engenharia Eólica, destacada empresa de consultoria e serviços no setor eólico no Brasil. A Camargo Schubert tem parceria tecnológica exclusiva para o Brasil com a principal empresa norte-americana do setor, a AWS Truewind, líder em modelos de mesoescala para aplicação eólica.

Com a Camargo Schubert realizou também os inventários e Atlas Eólicos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará, utilizando medições anemométricas qualificadas, realizadas em torres altas, e modelos computacionais de mesoescala da AWS Truewind.

Tem 30 anos de atividade profissional em energia eólica, destacando-se, por exemplo, nos seguintes trabalhos: CTA/DLR - Projeto aerodinâmico do rotor do aerogerador Debra 100kW, projeto conjunto Brasil - Alemanha, e na Chesf: Inventário de Energia Eólica na Região Nordeste.

A engenharia especializada da Camargo Schubert participa atualmente do desenvolvimento de mais de 6 mil megawatts em projetos de usinas eólicas em todo o Brasil e também no Uruguai.

Links externos

Referências no site do CRESESB


Turma de 1977

Ferramentas pessoais