Orlando-Miami de carro

De wikITA

Postado por Antônio Marques de Mello Filho (INFRA-09) na ita-net em abril de 2011:

Acredito que a maioria do senhores já tenha visitado os parques da Disney / Universal, mas ainda não devem conhecer o recém-inaugurado brinquedo do Harry Potter (inaugurou no ano passado). É impressionante... um desafio à nossa capacidade de entender o que está se passando (eu queria ir uma segunda vez só pra observar como eles fazem aquelas coisas, mas a fila era de mais de 1 hora).

Não fui ao KSC porque o único dia que tinha para ir era o último dia em Orlando (logo, mais compras) e foi também o único dia que conseguimos comprar ingressos do Cirque du Soleil. Então preferi abrir mão do KSC e deixar para uma próxima visita.

No caminho de Orlando para Miami eu fiz uma parada em Palm Beach. O lugar é realmente muito bonito, cheio de palmeiras (aliás, eles adoram decorar as ruas com palmeiras... e fica bonito mesmo). A Worth Avenue, como adiantou o Renato Dias, é de deixar o queixo no chão. Vi uma loira estilo Paris Hilton entrando numa maserati conversível e abrindo a capota que quase me fez sentar no banco do carona e esquecer a namorada que estava ao meu lado. Renato, não comprei nada. Aquele lugar (ainda!?) não é pra mim.

Comemos no Cheesecake Factory do City Place. A cidade inteira é aconchegante. Minha mãe disse que antigamente pensava que não fazia questão de ganhar sozinha na mega sena, porque não tinha o que fazer com tanto dinheiro, mas que agora ela quer ganhar sozinha e já sabe onde dá pra gastar... hehehe

De Palm Beach fomos direto pro Hotel, que ficava em Aventura (optamos por não ficar em Downtown nem Miami Beach... o hotel em Aventura era próximo da I-95, o que facilitava os deslocamentos).

Durante a estada em Miami fomos ao Sawgrass (e vimos mais brasileiros do que americanos), aproveitei pra passar na CompUSA e na BestBuy que ficam nas redondezas do Shopping. Num outro dia encaramos a estrada até Key West. Não poderia ter feito escolha melhor... a estrada com o mar (verde caribenho) dos dois lados e as pontes intermináveis são um espetáculo à parte. Em Key West recomendo comer no Hard Rock Café. O prédio do Hard Rock segue a arquitetura local, muito aconchegante.

No último dia fizemos um tour rápido por Miami (Miami Beach com Ocean Dr e Lincoln Rd - visitando a galeria do Romero Britto - e Downtown). Almoçamos num dos melhores restaurantes que eu já comi, o Benihana. Esse Benihana que nós fomos é muito bacana, porque fica na beira da baía. Ele fica na John F Kennedy Causeway... quem tiver interesse é só procurar no site do Benihana. Vale a pena!

Fiquei impressionado com a organização do trânsito na Florida. Muito mais organizado do que em NY e UT (que são as outras áreas que eu conheço).

Mais uma vez agradeço a ajuda dos senhores! A viagem foi ótima!


Abs,

Spock INFRA-09


Página principal

Ferramentas pessoais