Paulo Edmur Pollini

De wikITA

Formatura do CPOR, 1960
Formatura

imagem:Paulo_pollini.jpg

No Jubileu, 11/2013
Edmur pelo Nivaldo

Nascido em Jaú, SP, em 21/5/39. Durante todo o período no ITA participou das equipes de futebol de salão e de futebol de campo, tanto da turma de 1963 nas Olimpíadas Internas, quanto da equipe do ITA. A equipe de futsal da turma de 1963 foi pentacampeã nas Olimpíadas Internas.

Trabalhou na Inbelsa (Philips), no PEA (IPD) e na Brown Boveri, tendo passado ano na matriz desta última, na Suíça, onde fez cursos e trabalhou.

Em 1969 foi para a Embratel, fez cursos na Inglaterra e na Bélgica e respondeu pelas áreas de Bauru e depois São Paulo.

Em 1976 passou a Diretor da Telebahia. Valeu-se de minuciosa pesquisa que realizou por três meses nos Estados Unidos para remodelar sua área de operação e atender os novos padrões da Telebrás, conseguindo uma das melhores qualidade de serviço no país. Idealizou e empreendeu o desenvolvimento de um sistema de atendimento e controle de serviços usando um computador de grande porte, como se empregava na época, resultando no primeiro call center do país.

Em 1985 passou para a Telebrás, onde permaneceu por 5 anos como Diretor, Vice-Presidente e Presidente. Presidiu a comissão de licitação internacional para fabricação e colocação em órbita da segunda geração de satélites brasileiros.

Foi diretor da SID Telecom, área de transmissão, na parceria com a AT&T.

Criou a PEP Informática e Telecomunicações, inicialmente voltada para assuntos regulatórios e mais tarde atuando na área de informática.

Com os netinhos, 07/2017

Turma de 1963

Links externos

Resumo do TG

Ferramentas pessoais