Raiz de 2

De wikITA

(Diferença entre revisões)
m
Linha 1: Linha 1:
-
O Raiz de 2 é o buraco que fica entre os prédios do Fundamental e o [[H-15]]. Reza a lenda que a intenção de quem construiu o buraco era criar um novo lago, como o que existe em frente ao [H-13]. No entanto, somente após feita a obra se constatou que o solo não era impermeável, e toda a água nele vertido escoou justamente para o lago do H-13.
+
O Raiz de 2 é o buraco que fica entre os prédios do Fundamental e o [[H-15]]. Reza a lenda que a intenção de quem construiu o buraco era criar um novo lago, como o que existe em frente ao [[H-13]]. No entanto, somente após feita a obra se constatou que o solo não era impermeável, e toda a água nele vertido escoou justamente para o lago do H-13.
-
O nome vem do apelido dado ao Brigadeiro então comandante do [CTA], suposto idealizador da obra, o qual era considerando por seus contemporâneos como "medindo menos de 1,50 e sendo completamente irracional".
+
O nome vem do apelido dado ao Brigadeiro então comandante do [[CTA]], suposto idealizador da obra, o qual era considerando por seus contemporâneos como "medindo menos de 1,50 e sendo completamente irracional".

Edição de 13h29min de 25 de julho de 2008

O Raiz de 2 é o buraco que fica entre os prédios do Fundamental e o H-15. Reza a lenda que a intenção de quem construiu o buraco era criar um novo lago, como o que existe em frente ao H-13. No entanto, somente após feita a obra se constatou que o solo não era impermeável, e toda a água nele vertido escoou justamente para o lago do H-13. O nome vem do apelido dado ao Brigadeiro então comandante do CTA, suposto idealizador da obra, o qual era considerando por seus contemporâneos como "medindo menos de 1,50 e sendo completamente irracional".

Ferramentas pessoais