Reinaldo Araújo Andrade

De wikITA

Sou mineiro de Itabira, como o colega Venâncio Alvarenga Gomes, da T-78 e como o saudoso professor Arp Procópio de Carvalho.

Iteano original da T78, passei pela T79 e me formei com a T80, após interrupções no curso, por problemas de saúde. E só fiz amizades perenes entres os colegas de todas as turmas.

Durante o ITA fui colaborador do CASD, o nosso Centro Acadêmico. Por outro lado, no CASDVest, o curso, fui de professor à diretor. Fui fundador do CASD-Supletivos. Eu era apaixonado pelo CASD que, em última análise, era uma associação de alunos que praticavam empreendedorismo e dedicação cooperativista.

Após me formar, trabalhei na FUNBEC - Engenharia Médica, enquanto fazia pós-graduação na USP. Trabalhei no desenvolvimento do 1o aparelho de ultrassonografia brasileiro. De lá fui para a Kodak, onde fiquei 8 anos. Depois passei pela Datapro. Em seguida, fui empreender a Trigon. Começamos na garagem e chegamos a 120 funcionários e uma subsidiária nos USA. 10 anos depois, deixei a sociedade e passei 1 ano administrando os negócios rurais de minha famíla. Depois, fui para a ATAN, a convite do seu Diretor de Tecnologia, o Constantino Seixas Filho, T-78. Posteriormente a Accenture adquiriu a ATAN e criou a Accenture Automation & Industrial Solutions. Foram quase 10 anos no mundo da Automação e TI industriais. Uma ano após a aquisição, deixei a Accenture e passei a atuar como consultor de negócios.

Com saudades do gagá, voltei a estudar. Concilio minhas atividades profissionais com o INATEL em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Links externos

Perfil no LinkedIn


Turma de 1978

Turma de 1980

Ferramentas pessoais