Rommel Fernandes Domingos

De wikITA

Rommel Fernandes Domingos, professor de Física e Matemática do curso pré-vestibular Elite e do Colégio Bernoulli, acrescenta que uma boa dica é que os estudantes revisem o que foi anotado em aula durante o ano. “Não é indicado que se passe horas a fio estudando um único tema. Está na hora de tirar dúvidas, não de gerá-las”, explica.

A prova da UFMG terá 64 questões de múltipla escolha, oito de cada disciplina. “É um exame bem equilibrado, que não privilegia nenhuma matéria. É cobrado raciocínio qualitativo e as questões são mais imediatas, não há a necessidade de muitas fórmulas, equacionamentos”, resume o professor Rommel, que todos os anos presta o vestibular da UFMG ao lado de seus alunos.

Rommel finaliza recomendando atenção na ordem de fazer a prova. “Esta é uma escolha pessoal, mas eu sugeriria que os candidatos começassem pelas questões que têm mais facilidade, para esquentar, e que não deixem Matemática para o fim do exame, pois é bastante comum que o raciocínio trave, o aluno fique nervoso e afunde nesta disciplina”, orienta o professor. O ideal é que sejam separados 40 minutos para a resolução das questões desta matéria no meio da prova.


Turma de 1998

Ferramentas pessoais