Sólon Goidouck Faleck

De wikITA

(Diferença entre revisões)
m
m
 
Linha 22: Linha 22:
</td><td>
</td><td>
[[imagem:Peça5.jpg|484px]]
[[imagem:Peça5.jpg|484px]]
 +
</td></tr></table>
 +
<table align=center><tr><td>
 +
</td></tr><tr><td>
 +
[[imagem:Peça6.jpg|474px]]
 +
</td><td>
 +
[[imagem:Peça7.jpg|438px]]
</td></tr></table>
</td></tr></table>

Edição atual tal como 15h53min de 13 de janeiro de 2020

Citação de Leônidas Hegenberg em Mais palavras: Fragmentos de velhas anotações sobre a montagem da peça de teatro O Inspetor, de N.V. Gogol:

"Faleck, dentista de profissão, era mais diretor de teatro do que adepto da odontologia. Seus autores preferidos eram os russos. Insistia (e muito) em que professores, alunos, funcionários e moradores do campus participassem de atividades culturais. Acabou reunindo o grupo que se dispôs a trabalhar sob sua direção.

Não me recordo da apresentação da peça. Deve ter dado trabalho montar o espetáculo, exigindo muitas noites e muitos fins de semana para os ensaios. O teatro era, de fato, boa maneira de esquecer as agruras que nos envolviam. Provavelmente, a encenação divertiu o público e foi muito aplaudida, porque os atores estavam "afiados"."

Faleck, na verdade, era formado em Medicina pela FAMED da UFRGS, na turma de 1946.

Outra montagem dirigida por ele cujas imagens chegaram até o século XXI foi Espírito Alegre de Noel Coward, onde os atores eram em sua maioria filhos de servidores do CTA e atuou como contra-regra o Prof Obemor Pinto Damasceno


Publicado no Diário Oficial de 15 de julho de 2010:

imagem:ObitoFaleck.JPG


Técnicos, instrutores e pessoal de apoio da T63

Ferramentas pessoais