Sizenando

De wikITA

Sizenando Silveira Alves, conhecido carinhosamente como Sizenando, Cinzeiro, Chupa-cabras e ET de Varginha, foi um iteano da Turma de 1998.

Nascido em São Paulo-SP, Sizenando logo destacou-se entre os seus pares, não só pelo seu nome esquisito, como pela aparência, hábitos e jeito de falar mais esquisitos ainda. Acredita-se que Sizenando possa ter sido o resultado de uma experiência secreta mal-sucedida envolvendo a utilização de raios gama para a despoluição do Rio Tietê.

Costumava falar sozinho, o que levou à especulação de que Sizenando era capaz de comunicar-se com seres de outra dimensão, o que, porém, nunca foi comprovado. Carregava sempre um enorme guarda-sol, que era com frequência surrupiado pelos seus colegas e escondido atrás da mesa do professor, sobre o quadro-negro, entre outros lugares. Era comum vê-lo assoando o nariz em plena sala de aula, o que causava repulsa em seus colegas, fora a preocupação de alguns que neste gesto Sizenando pudesse liberar partículas radioativas perigosíssimas para a saúde dos humanos comuns.

Serviu de inspiração para muitos outros discípulos e seguidores, tais como Transenando, Mesonando, Fernando, Ferdinando, entre outros.

Sizenando teve uma trajetória peculiar no ITA. Conseguiu aos trancos e barracos terminar os dois anos do Fund, porém esbravejava que a partir do Prof, no curso de Eletrônica, "iria fazer o ITA como nunca ninguém fez". Costumava chamar aqueles que não tinham o seu nível intelectual de pembas, dando exemplos como: "o <fulano> foi mal na prova, mas também, ele é mesmo pemba!". Foi ejetado da Turma 98 ao pegar segunda época simultaneamente com o Pillon e o Paulo Trancador, uma punição sem precedentes, sendo que existia o boato, não comprovado, de que estes professores costumavam dividir os alunos que iriam para a segunda época, sendo que os que iriam para um seriam acochambrados e os demais escorraçados. Sizenando foi o único na história a ser escorraçado pelos dois.

Ao cair para a Turma de 1999, Sizenando teria declarado que "agora ele iria fazer a ELE com alunos de verdade" e que estaria livre daqueles "pembas da Turma 98". Infelizmente para ele, os gagazeiros loucos da Turma 99 catapultaram Sizenando para o extremo inferior da gaussiana, causando seu rápido e letal desligamento do ITA.

Acredita-se que atualmente Sizenando resida na cidade de São Paulo, porém pouco se sabe da sua história pós-ITA. Foram relatadas visões de Sizenando andando por lugares como Rua Augusta, Instituto Pinel e ruínas do Carandiru, mas o local que registra o maior número de aparições é o encontro das Marginais Tietê e Pinheiros, onde supõe-se que foi realizada a experiência com raios gama que o criou.

No final, Sizenando cumpriu a promessa de fazer o ITA como nunca ninguém fez.


Questionário do Bicho

Ferramentas pessoais