T60-Decio-Cenas-de-um-casamento

De wikITA

Cenas de um casamento

Decio Fischetti
(maio de 2017)

Igreja lindamente decorada com flores brancas. Pedido da noiva. No altar, o padre devidamente paramentado, com um tablet na mão, onde lê todo o rito religioso para o casamento. Dois coroinhas, também paramentados, com smartphones na mão, acompanhando tudo, bem como os pais e padrinhos, também com seus celulares.

Em dado momento, o padre envia a mensagem: Fulana de Tal, aceita como esposo Sicrano de Tal, para toda a vida, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe? Silêncio. Em seguida, a noiva digita: Sim! O padre repete a mensagem para o noivo, com a mesma resposta: Sim! Finalmente, o padre digita: Eu os declaro marido e mulher. Os noivos trocam entre si as senhas dos seus celulares. O noivo beija a noiva e iniciam a caminhada pela igreja em direção à saída, ao som da Marcha Nupcial, eletrônica, comandada por um DJ, e acompanhada por todos, inclusive os convidados, através de seus celulares com os respectivos fones de ouvido.

Nessa hora, no altar, Jesus, crucificado, volta seu olhar para o céu e murmura: "Pai! Foi para isso que eu fiz todo aquele sacrifício?!"


Turma de 1960

Ferramentas pessoais