TeleCASD

De wikITA

Em 1999 um grupo de alunos, entre eles o Arnaldo (MEC-03) e o Simas (COMP-02), levou à frente um projeto, sob os auspícios do CASD, para dotar cada apartamento do H8 de um ramal telefônico próprio, deixando para trás os quase 50 anos em que os alunos dispunham única e exclusivamente de uma cabina telefônica no hall de entrada de cada um dos tres blocos do H8.

Ao longo do ano de 1999, vários cartazes foram produzidos pelo Simas para disseminar informações sobre o andamento do projeto, e esses cartazes foram recentemente recuperados pelo Lula (AER-00) e estão agora disponíveis nesta wikITA.

Extraído de correspondência enviada pelo Simas à ita-net por ocasião dos 10 anos de lançamento do TeleCASD:

"Poxa, confesso que me arrepiei ao notar que o TeleCASD completou 10 anos. Mas não me considero pai da criança, nem seria justo. Afinal, o TeleCASD foi um projeto iniciado pelo nosso CASD e pelo Arnaldo (MEC-03).

Este, logo nos primeiros dias do CPOR, procurou o CASD e falou "porra, por que DIABOS a gente não tem telefone nos apês?". Ao invés de respondermos com uma velva (que era a resposta adequada) olhamos um para o outro e falamos, "é, por que a gente não tem telefone nos apês?".

Adotamos o bixo e, com o auxílio esporádico ou constante de vários outros, seis meses depois, muitos cafés com militares (apesar de diversas limitações de recursos, sempre estavam dispostos a nos ouvir) e apesar de alguns babacas que pensavam que éramos a Telefônica com direito a SAC... o projeto saiu do papel.

É importante citar o Conrado (ELE-03), que teve um papel fundamental para a consolidação do projeto após a implantação e os INÚMEROS problemas que surgiram nos anos seguintes. Na integral, este foi o que mais trabalhou pelo projeto e acredito que, sem este, os telefones teriam sido desativados em 2001."

Clique em cada um dos cartazes abaixo para ver em tamanho maior:


Glossário

Ferramentas pessoais