Valmir José de Pontes Silva

De wikITA

Brigadeiro Eng R/R.

Foi o cadete 58-255 da Turma Quase Perfeita da EPCAr em Barbacena-MG.

Condecorado como Oficial da Ordem do Mérito da Defesa 10 de junho de 1987.

Faleceu em 20 de abril de 2013.


Transcrição da Nota de Falecimento publicada no site do CREA-DF em 22 de abril de 2013:

Com pesar, comunicamos o falecimento do engenheiro Valmir José de Pontes Silva, ex-conselheiro do Crea-DF e homenageado com a medalha do mérito 2012. O enterro aconteceu neste domingo (21/4), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília-DF.

Valmir Pontes recebeu a Medalha do Mérito 2012, durante a 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Na ocasião afirmou que as honrarias do Sistema representavam importante reconhecimento por sua contribuição para a engenharia nacional e fortalecia a relevância do trabalho desempenhado enquanto conselheiro do Crea-DF. "Sinto um afago no ego que é como um abraço que recebo de todos os profissionais do Sistema”, disse ao receber a homenagem.

Valmir foi o único engenheiro aeronáutico conselheiro de CREA, e mesmo após o mandato , continuou participando do plenário do Crea-DF como convidado.

Para Flavio Correia, presidente do Crea-DF, “o Sistema perdeu um excelente profissional, que dedicou a vida à profissão, com paixão e perseverança”.

Trajetória na engenharia

Foi engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, especialista em economia do transporte aéreo, mestre em engenharia de transportes, especialista em gestão da cooperação internacional em ciência e tecnologia. Como oficial da aeronáutica, orientou sua formação profissional para as atividades de Aviação Civil (transporte aéreo). Após sua reforma como militar, passou a exercer o cargo de conselheiro regional no Crea-DF. O engenheiro reforçou o grupo das lideranças que fortalecem a política classista e a representação profissional do Sistema Confea/Crea.

O Crea-DF apresenta as condolências à família e aos amigos do engenheiro.

Links externos

Nota de falecimento


Turma de 1970

Ferramentas pessoais