Wellington Jacintho Faria

De wikITA

1963

Nasceu 2/2/37 numa fazenda de café, do seu avô, no município de Igarapava, e criou-se em Ribeirão Preto, onde estão suas raízes.

Hoje vive nas praias de Caraguatatuba onde, diz ele, "meu rio da vida está chegando no mar".


Em 19/3/14 o Wellington enviou o seguinte relato ao grupo de e-mails Itaturma63:

O dia em que o Marangoni e o Jayme Pires cortaram minha carreira de Manicaca

Once upon a time, numa ensolarada manhã de primavera, já cansados de empurrar planadores para o eixo da pista, chegou a vez do Marangoni. Subiu na carlinga e decolou bonito. Acho que quem rebocava era o Alcindo; e quem instruía era o Gog.

Aqui tenho que explicar que naquela época só tinhamos dois Neivões biplace de instrução, e que também havia um belo cupinzeiro de 1 m de altura , bem no eixo da pista, a uns 50 m antes da cabeceira.

Uns 30 minutos após a decolagem, vem o Marangoni para pouso. Lá na frente, fez a curva para a esquerda e pegou o eixo da pista. Nesse momento o Ozílio gritou: "Epa ele está entrando muito baixo."

De fato, o Marangoni arrancou o fundo do planador no topo do cupim. Foi aquela correria, mas felizmente ninguém se machucou. Guardamos o Neivão lanhado no hangar. Alguém sugeriu que, para ninguém ficar com trauma de susto, deveríamos decolar o outro Neivão imediatamente. Assim foi feito. Era a vez do Jayme Pires. Subiu na carlinga e decolou bonito.

Uns 15 minutos depois, vem o Jayme para pouso. Lá na frente, fez a curva para a esquerda e pegou o eixo da pista. Novamente o grito: "Epa ele está entrando muito baixo".

Não deu outra, o Jayme Pires arrancou o fundo planador no fatídico cupim. Que precisão!

Naquele ano, sem Neivões biplace, não houve mais instrução. Depois não voltei mais.

E foi assim que os dois KAMIKASES de cupins acabaram com minha carreira de Manicaca.


Relato enviado em 5/6/13 ao grupo de e-mails da T63 sobre o Bar do Boneca

O nome oficial do Bar do Boneca era Bar Santos Dumont.

Era um dos poucos bares onde iteano podia tomar umas e outras tranquilo, sem brigar com os caras da cidade, que tinham ciumes das meninas.

O nome de batismo do Boneca era Geraldo Nogueira da Silva.

No início dos anos 60 ele vendeu o bar e mudou-se para Caraguatatuba, elegeu-se prefeito por dois mandatos e ganhou nome de avenida, na orla da praia.

Ver fotos de colegas no Bar do Boneca:

Vista geral

Happy hour provavelmente em 1961


Turma de 1963

Links externos

Resumo do TG

Ferramentas pessoais